Gestão e Transformação digital

App Servidor RS
Semifinalista na categoria Gestão e Transformação digital
Projeto
Cabe ao Tesouro do Rio Grande do Sul a gestão da folha de pagamento da administração direta e indireta do Estado. Essa atividade gera um número elevado de solicitações dos servidores para esclarecimentos, serviços e orientações. Em 2020, a integralidade das demandas era atendida por e-mail, telefone e atendimento presencial, ou seja, tanto os canais de atendimento como a forma de atender o público urgiam por inovação. O primeiro passo foi fazer uma escuta minuciosa dos servidores e pensionistas, detectar insatisfações e colher informações e sugestões para melhorar a qualidade do diálogo, agilidade nos serviços e presteza de informações entre o Estado e seus servidores.
Esse diálogo foi a gênese do App Servidor RS, uma plataforma para diversas funcionalidades que contam com diferentes tecnologias integradas. Aliás, a tecnologia é acessada como caminho para entender rotinas, solucionar demandas e tornar a jornada funcional mais simples e ágil.