Gente, Gestão e Finanças Públicas

Giovanna Victer

“Não há nada de excepcional em atingir grandes realizações no setor público. Todos somos capazes de mudar o que não for bom”

Secretária de Planejamento
Niterói, Rio de Janeiro

Trajetória

Formada em Ciência Política pela Universidade de Brasília, com mestrado em Políticas Sociais e Planejamento Para Países em Desenvolvimento pela London School of Economics, na capital inglesa, Giovanna, de 43 anos, trabalhou numa organização não-governamental e numa empresa, antes de seus 12 anos no serviço público: “Com essas experiências pude ter mais clareza dos limites e das possibilidades da formação de parcerias”.

Como Secretária de Planejamento, Modernização da Gestão, Orçamento e Controle de Niterói, desde 2014, contribuiu para a melhoria da eficiência e transparência internas do governo e de sua relação com os cidadãos. A implementação de um sistema informatizado na prefeitura e a aprovação da Lei Municipal de Acesso à Informação levaram o município fluminense a posições de destaque, em avaliações do Ministério Público Federal e da Controladoria Geral da União.

Para fazer frente à recessão, Giovanna liderou o projeto Niterói Mais Resiliente, em 2016, e no ano seguinte a cidade ficou no topo do ranking de gestão fiscal da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro. Como secretária também lutou pela criação de cursos de Gestão e das Carreiras de Analista de Políticas Públicas e Auditor de Controle Interno.

Giovanna Victer – Finalista

Clique e confira essa historia

Assine nossa newsletter

contato@premioespiritopublico.org.br