Gente, Gestão e Finanças Públicas

Robinson Flavio Nemeth

“Há uma resistência inicial às mudanças nos processos, desde o servidor da ponta até a alta gestão, mas quando vemos que é possível melhorar ou resolver problemas nos engajamos”

Gerente
Natal, Rio Grande do Norte

Trajetória

“Fala-se muito de orçamento e corrupção, mas a gestão mal feita afeta o país ainda mais”, defende o analista de sistemas Robinson Nemeth, com especialização em gestão pública e 15 anos de trabalho no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Como chefe de atendimento e gerente da agência do INSS em Osasco, São Paulo, Robinson idealizou e desenvolveu um projeto que permitiu a ampliação do número de agendamentos, sendo convidado a implementá-lo nas 1.400 unidades do órgão, em todo o país. Essa melhoria ocorreu mesmo com a diminuição do número de servidores nos últimos cinco anos. Em 2010, em Brasília, ele assessorou o desenvolvimento de um sistema para medir as demandas das agências, de modo a aperfeiçoar a distribuição dos servidores e diminuir a diferença de duração no atendimento entre elas.

Robinson também participou da criação do atendimento expresso para serviços simples, além de um portal online para a consulta dos cidadãos. Hoje, o INSS concede os direitos de idosos e gestantes automaticamente, no ato da solicitação, via telefone ou internet. Em 2018, aos 35 anos, o analista de sistemas tornou-se membro da Diretoria de Atendimento do INSS.

Robinson Flavio Nemeth – Finalista

Clique e confira essa historia

Assine nossa newsletter

contato@premioespiritopublico.org.br