Comitê Gestor

Prêmio Espírito Público 2018

André Macieira

Sócio-Diretor da EloGroup, empresa de consultoria e tecnologia com atuação em 9 estados do Brasil em cerca de 100 organizações públicas nas esferas federal, estadual e municipal. Na EloGroup, lidera a prática de Setor Público. Mestre em Engenharia de Produção pela UFRJ. Co-fundador da associação Travessia que objetiva promover reformas estruturantes e facilitar mudanças de comportamento em algumas áreas-chave para o Brasil dar um salto de patamar, como a saúde pública, por exemplo.

Cláudia Costin

Diretora do CEIPE – Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da FGV-RJ e professora convidada da Faculdade de Educação da Universidade de Harvard. Foi, entre outras funções, diretora global de educação do Banco Mundial, Secretária Municipal de Educação do Rio de Janeiro, Ministra do Ministério da Administração, Vice-Presidente executiva da Fundação Victor Civita, Secretária de Previdência Complementar do Ministério de Previdência Social e Secretária de Estado da Cultura do governo do Estado de São Paulo. Tem experiência internacional também como professora convidada da Universidade de Québec e consultora para os governos de Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau Moçambique e São Tomé e Príncipe. É articulista do jornal Folha de São Paulo e membro do Comitê Técnico do movimento da sociedade civil que ajudou a fundar, Todos pela Educação. Claudia cursou doutorado em Gestão, Mestrado em Economia e graduou-se em Administração Pública pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP/FGV). É professora universitária atualmente na FGV-RJ, tendo também ensinado na FGV-SP, INSPER, PUC-SP, UnB e FAAP.

Eloy Oliveira

Diretor Executivo do Instituto República. Mestre em Administração Pública pela Universidade de Columbia (EUA) e bacharel em Direito pela UFMG. Seu foco é a melhoria da Administração Pública através da utilização de mecanismos inovadores. Eloy possui 10 anos de experiência na área pública, sobretudo trabalhando com Parcerias Público-Privadas.

Francisco-Gaetani

Francisco Gaetani

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental e formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Possui doutorado em Ciência Política e mestrado em Políticas Públicas pela London School of Economics. No Ministério do Planejamento (MP), Gaetani ocupou os cargos de secretário-executivo, secretário-executivo adjunto e secretário de Gestão. Ele também já foi secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente (MMA). Na Enap, atuou como diretor de Formação. Gaetani também trabalhou no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), tendo ocupado, entre outros, o cargo de coordenador-geral no Brasil. Desempenhou, ainda, as funções de diretor da Escola de Governo de Minas Gerais – Fundação João Pinheiro; assessor de Planejamento Acadêmico da UFMG; assessor de Planejamento da Companhia Vale do Rio Doce; e gerente de Projetos da Secretaria de Estado de Trabalho e Ação Social do Estado de Minas Gerais. É também professor licenciado da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Pontífice Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG).

Mariano Lafuente

Senior Public Management Specialist in the Inter-American Development Bank’s Innovation for Citizen Services Division. He has led and participated in projects and studies in the majority of countries in Latin America and the Caribbean at both the national and the subnational levels, including in Brazil. He leads IDB’s work on human resource management in the public sector and center of government reforms. Previously, he was a Public Management Specialist for the Latin American and Caribbean region at the World Bank. He has a degree in political science from Argentina’s Catholic University and a master’s degree in public policy from the University of Maryland, College Park.

Marina Amaral Cançado

Graduada em Administração de Empresas pela FGV-EAESP, com especialização em Liderança Pública para o Desenvolvimento da América Latina pela Georgetown University. Marina tem como foco de sua vida a contribuição para mudanças estruturais e culturais no Brasil, na busca de que todos os brasileiros possam realizar o seu potencial. Entre suas ações relacionadas à transformação pública, Marina é uma das fundadoras do Instituto Tellus – pioneiro nas abordagens de inovação para melhoria de serviços públicos no Brasil – o qual liderou até o fim de 2013. Em 2013, Marina foi premiada pela Prefeitura de São Paulo como uma das 10 jovens lideranças que mais contribuíram para a transformação pública na cidade. Em 2014, abriu a consultoria Flow Brasil que integra ciências comportamentais, design e administração pública, com intuito de gerar soluções mais aderentes, efetivas, simples e humanas para os problemas públicos. Com essa proposta, de 2014 a 2017, contribuiu para o desenvolvimento do programa de educação financeira do Bolsa Família e da Previdência Social. Em 2016, Marina foi convidada para integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, e, foi eleita conselheira-relatora das pautas de Desburocratização e Governo Digital. Atualmente, Marina é Diretora Executiva da Agenda Brasil do Futuro e do Programa Legado para a Juventude Brasileira.

Fale
Conosco

Entre em contato
conosco.

Teremos o maior
prazer em ajudar.

Assine nossa newsletter

contato@premioespiritopublico.org.br