Close

Blog

Pessoas que transformam

Filtre as histórias

Professora Marli Fernandes, Educação (2020)
“Se eu tivesse que escolher novamente a minha profissão, eu escolheria ser professora, mesmo diante de todo o cenário que encontramos no nosso país.”
Professora Marli Fernandes

Conheça a vencedora na categoria Educação, a professora Marli Fernandes, responsável pela revolução educacional no município de Apucarana, no estado do Paraná.

Flaviane Malaquias, Educação (2020)
“Não educamos só para a arte, tentamos educar para a vida.”
Flaviane Malaquias

Conheça a vencedora Flaviane Malaquias, professora em Uberlândia, Minas Gerais, que usa a arte como ferramenta para promover mudanças na vida de crianças e adolescentes.

Kátia Schweickardt, Educação (2020)
“Educação é muito além da escola. Ela é a materialização do poder público na conexão com as pessoas.”
Kátia Schweickardt

Conheça a vencedora destaque na categoria Educação, Kátia Schweickardt, responsável por reconfigurar todo o sistema de ensino do município de Manaus.

Mateus de Castro Polastro, Segurança Pública (2020)
“Embora ainda façamos uso de muitas tecnologias, a resolução dos casos ocorre de maneira menos fantasiosa, mas sempre pautada na ciência.”
Mateus de Castro Polastro

Conheça Mateus de Castro Polastro, o perito da Polícia Federal responsável pela criação do NuDetective: um software capaz de identificar arquivos de pornografia infantil por meio de detecção de pele em imagens e vídeos.

Fernanda Bassani, Segurança Pública (2020)
“As pessoas não conseguem enxergar no preso um ser humano, mas eu enxergava.”
Fernanda Bassani

Conheça a vencedora Fernanda Bassani, mestre em Psicologia Social, que mudou a perspectiva de dezenas de pessoas em uma penitenciária em Charqueadas, Rio Grande do Sul. Por meio da cultura hip hop, ela criou o projeto MC’s Para Paz.

Claudia Moraes, Segurança Pública (2020)
“Para muitas pessoas, violência contra a mulher ainda não é uma prioridade.”
Claudia Moraes

Conheça a vencedora Claudia Moraes, destaque na categoria Segurança Pública, que lançou, em 2019, o Programa Maria da Penha – Guardiões da Vida no Rio de Janeiro.